domingo, 2 de janeiro de 2011

2010

Ano Novo 2009/10 em São Paulo porque o Cacá correu a São Silvestre. A San foi com a gente pra Av. Paulista. Fizemos um lanche enquanto o Cacá corria e pensamos na possibilidade de um dia correr também. Vai sonhando.

Eu e Cacá vimos "Sempre ao seu lado (Hachiko: A Dog's Story)" , choramos e depois fomos comer no maravilhoso Joe & Leo's.


Deixamos de ir pra Paraty por causa das chuvas fortes e enchentes na região. Fiz muitas comprinhas com a San. San e Dani vieram pra Floripa. Eu e Cacá vimos Avatar em 3D e ficamos encantados. Levamos as meninas pro Recanto da Sereia, em Itapema. Elas adoraram.

Fomos almoçar em Garopaba e passamos na loja da Mormai que eu adoro. Fomos pro Pântano do Sul, que eu também adoro. Cacá deixou nosso bilhetinho de "estivemos aqui" no Bar do Arante. Clássico.



Levamos a Thaís e a Kátia ao boliche do Cacupé. Passamos muito calor e finalmente compramos um ar-condicionado pro nosso quarto. Fui pra SP pra entrevista no Consulado dos EUA (visto). Hell. Deu pau no sistema e precisei voltar pra SP, de carro, em viagem de bate e volta. Eu e Cacá, companheiro sempre. Deu merda de novo e o visto não ficou pronto a tempo de eu acompanhar o maridão na viagem anual à Las Vegas. Pelo menos peguei visto de 10 anos. Cacá foi pra LV e meus pais vieram de SP pra ficar comigo. Foi ótimo. Vi "Simplesmente Complicado" c/ Dona Miriam no cinema. Amamos. Cacá trouxe muitos presentinhos fofos. Como sempre. Inclusive o Kit Dharma da Ju. Ele andou 1h pra matar a vontade do Arby's e me matou de inveja indo no CheeseCake Factory.




Fizemos a cozinha. Fizemos a sala. Cacá voltou a jogar tênis. Descobri as maravilhas de ser sócia do Elase. Detalhe: Já sou sócia há anos. Eu e Ju demos início às nossas "Sessões de Cinema" aqui em casa. Já rolou terror trash e comédias anos 80, além da maratona Férias Frustradas. Muito bom. Em abril fez 1 ano que o Zé começou a fazer parte da nossa família. Nosso filho cão amado. Aka: Tuc Tuc. Chipi Chipi. Tuc Granadinhas. Cabeçudo. Miguelitos. Tuc de Brandemburgo. Milonguitos. Tubalitos. Granadão. Granadas.Tubascrocs. Entre outros.



Lost terminou no dia 23 de maio pra deixar muitas saudades. Assistimos ao vivo, por streaming. Ficamos decepcionados com o destino final, mas não arrependidos da viagem. Muitas emoções.


Meu pai passou por maus bocados no HC. No final deu tudo (quase) certo, graças a Deus. Fui pra SP ver meu pai. Conheci Alfredo e Cida, novos amigos da Dona Miriam e do Seu Edi. Gente boa, coleção maravilhosa de vinis. Continuei firme e forte no Twitter. A Ju me apresentou ao Filmow e ao Orangotag. Adorei. Continuamos tentando ter os nossos babies. Na boa. Tive o meu primeiro positivo desde o início das tentativas. Fiquei feliz com pouco. A Neide entrou nas nossas vidas cuidando da nossa casa. Adoro. Gente boa. Agosto, pra variar, não foi dos melhores. Só salvou a viagem à Curitiba. Outback e "Inception" no IMAX. Muito bom, piramos no filme. No conceito, nos efeitos e nas atuações. Tudo perfeito.



San veio bem rapidinho. Três dias só. Entrei de cabeça na jardinagem. Fiz minha primeira hortinha de temperos. Começamos a fazer os nossos próprios hamburgueres. Muito bom ir pra cozinha com o meu marido. Meus pais vieram em setembro pra formatura do Cacá no dia 24. Foi ótimo, família e amigos. Cacá se formou "with honors", 1o da turma. Orgulhosa pra caramba.


Plantamos uma pitangueira no jardim. Já veio carregada. Cacá adora. Dona Miriam também. O Scream Awards com homenagem à trilogia de "De volta para o futuro" me emocionou. Esses filmes marcaram a minha vida. Amo. Conheci o Beto Carrero World no dia em que o parque bateu recorde de frequência. Caos, mas ótimo. Déia e Du foram ótima companhia. Extreme Show impressionou. Valeu o dia. Ver um urso marrom a 1m de distância também.







Descobrimos a nossa nova pizzaria favorita. Lenha & Oliva. Pertinho de casa. Conheci a Marinês, minha nova massagista e companheira de (bons) bate-papos. Ama boxers, como eu. Cacá participou de 5 corridas em 5 domingos seguidos. Fui em uma delas. Com Déia e Du. Caminhamos. Me animei a aprender a correr. Tô tentando. Cacá me emprestou o livro "Corrida for dummies" ou algo parecido. Me diverti muito vendo "RED - Aposentados e Perigosos" c/ o Cacá. Usamos o Shazam para descobrir o ótimo som dos créditos. Calibro 35. Minha mãe pirou com a novidade.

A Le me apresentou ao meu novo café colonial preferido: Café Paris, no Kobrasol. Bom demais da conta. Reuni as gurias aqui em casa pro nosso encontro anual de níver/Natal adiantados.


Gastei demais com os presentes de Natal (pra variar). Fomos pra SP pra passar o Natal no clã dos Monteiro. Levamos Dona Miriam pra conhecer Paraty. Foi ótimo, como sempre.







Fiz o pão de mel licoroso e o povo gostou. Me revoltei com a diferença de preços entre SP e Floripa. Prometi (de novo) comprar os presentes de Natal do ano que vem em SP. Fui apresentada ao "Naturally Seven" pelo Paulo, dono do lindão do Sully, que faz o Zé parecer um pinscher. Passamos bons momentos. Voltamos pra Floripa pra um Ano Novo de muito carro pra poucos fogos. Ficamos encantados com a eloquência da Gabi, filha da Lívia e do Cláudio, que é um dos caras mais gente boa que eu conheço. Começamos 2011 assistindo "Tron Legacy" em 3D e aproveitando a preguiça desses dias de chuva que estão fechando/começando o ano aqui em Floripa. Em 2011 tem mais..........

2 comentários:

Juliana Franco disse...

Oi, Ana.
Eu adorei o post com a sua retrospectiva de 2010.
Melhor do que ter sido citada nele é saber que fiz parte do seu ano.
Espero que nossa amizade continue firme e forte em 2011.
Grande beijo!!!!

Juliana Franco disse...

Oi, Ana.
Eu adorei o post com a sua retrospectiva de 2010.
Melhor do que ter sido citada nele é saber que fiz parte do seu ano.
Espero que nossa amizade continue firme e forte em 2011.
Grande beijo!!!!