segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


O Guia da Folha de SP lançou o desafio: Qual a melhor sala de cinema de SP? Pois bem. E qual a melhor sala de cinema do país?? Será que SP ainda possui as melhores opções? E qual será o critério para essa escolha. Sei não,mas acho que às vezes não é o mais moderno, com a maior tela e o som mais.... mais.... rsrs

Acho que a escolha da melhor sala pode ir muito pelo lado das memórias. Aquela sala que a gente frequentava de pequena, ou aquela onde vimos nosso primeiro filme, ou aquele filme especial com aquela pessoa especial. Aqui mesmo em Floripa, onde temos já faz alguns anos salas ótimas, penso que muita gente escolheria o Cine York, no centro antigo de São José, porque é um cinema de rua, com aquele clima todo das salas antigas, todo estiloso.

No meu caso, era apaixonada pelas salas da região da Praça da República e também as do Center 3 e do Astor 1, na querida região da Av. Paulista. Esses cinemas de rua (no caso co Center 3 e do Astor, de centros comerciais) eram enoooormes, luxuosos, cheios de cartazes antigos lindos. Um luxo. Pena que já não existem mais.
Também tenho um carinho especial pelo Cine Belas Artes (hoje HSBC Belas Artes), lá na esquina da Consolação x Paulista, onde rolam os maravilhosos Noitões, 1x por mês, onde se entra na sessão das 18h de 6a e só se vai embora na manhã do sábado, com direito à café da manhã e tudo. Um sonho.

Os de shopping sempre foram a minha praia. Ou melhor, a praia de todos os paulistanos. Sinto um friozinho na barriga até hoje qdo passo em frente às salas do Center Norte, onde assisti aos meus primeiros filmes, aquelas comédias deliciosas dos anos 80. De volta para o futuro I, Um dia a casa cai, Spaceballs, Curtindo a vida adoidado, e tantos outros.

Aqui em Floripa ainda não me apeguei a nenhuma sala em especial... rsrs
Quando cheguei mal ia ao cinema, estranhando a falta dos cinemas modernos e o descaso com as salas daqui. Já faz alguns anos isso mudou, mas ainda tô em fase de avaliação..... rsrs :-D


P.S.: Dei uma procurada rápida, mas não encontrei fotos das salas que citei acima. Pena. A foto lá de cima é do anúncio do Guia da Folha e mostra uma salda do Shopping Frei Caneca. Aí embaixo tem um vídeo promocional das maratonas do Noitão, lá do Cine HSBC Belas Artes.

2 comentários:

Edson Nunes / disse...

Muito interessante o blog, conteúdo inteligente e layout bacana. Parabéns!

Abraços...

Juliana Franco disse...

Ana, nós não temos tido muita sorte com cinema, não é?
Principalmente na bomboniere.