terça-feira, 25 de novembro de 2008

AFTER THE FLOOD

4 meses de chuvas, sendo 1 semana com pancadas muito fortes espalhadas ao longo do dia e da noite... Resultado: Vale do Itajaí debaixo d'água, região próxima ao rio Tijucas debaixo d'água, sul da ilha de Florianópolis com regiões alagadas, Palhoça, Sto Amaro da Imperatriz, São José e Floripa sem água por vários dias, SC 401 parada com queda de barragens, além de várias BRs paradas pelo mesmo motivo.... E muita, muita gente mesmo que perdeu TUDO!!!

A chuva agora parece ter dado um tempo.. Vamos torcer pra que ela esqueça de SC, pelo menos por esse ano, já deu né!!!!

A solidariedade está a mil, todo mundo achando um jeito de ajudar, isso é muito bom...

E o ser humano é um bicho muito interessante mesmo...

Nunca me interessei em ir lá pro lado de Bonito, MS, mas hoje, vendo uma reportagem sobre o povo de lá, até que me bateu uma vontade de quem sabe um dia, passar por aquelas bandas... Não para me aventurar nas águas dos rios, cheias de jacarés, rsrs, mas para conhecer um pouco daquele povo..........

Um senhor, dos seus 80 anos, que anda, ou melhor, não anda, sempre corre, para onde quer que vá... na padaria, comprar jornal, não importa, o homem tá sempre correndo, diz ter 27 filhos e ter morrido 6 vezes, 4 no Mato Grosso e 2 no Ceará... Pois é............. rsrs
Outro, que vende uma cachaça chamada "Tá ruim"... Vai lá comprar!!!
E mais um, que foi de bicicleta até o Paraguai para visistar uma menina milagrosa. Foi até lá buscando a cura para a bebedeira, voltou bebendo pelo caminho e foi mordido por uma cobra, que acabou engolindo (!!!!). Resultado: Precisou ter a barriga aberta de cabo a rabo para retirar a bichinha lá de dentro, já que estava toda entranhada nas suas entranhas... E mostrou a cicatriz para provar o seu "causo".....

Ai ai, se um dia existir coisa mais interessante que o ser humano, me avisem que eu quero ver!!!

P.S.: E se alguém entender direitinho o que esse gaúcho tá falando aí embaixo pode me mandar a tradução, que eu agradeço che!!!!

Nenhum comentário: