sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2011

Passamos o ano novo em Floripa, na Beira Mar do Estreito. Povão INACREDITÁVEL. Lívia, Cláudio, Gabi e Thaís estavam com a gente e ficaram por aqui em janeiro. Muito calor. Conhecemos o DIDGE. Promessa de algo parecido com o Outback em Floripa. Ficou na promessa. Andamos de caiaque no Pântano do Sul, num dia lindo em que o mar estava coalhado de águas vivas. Passeio "com emoção" pelo medo de cair na água e ser queimado.





Choveu muito e o Parque São Jorge alagou. Inclusive a casa da minha sogra. Paula e Clara vieram pra Floripa. Fiz hamburguer e brownie caseiro pra elas. Vimos "A Rede Social" no cinema. Gostamos. Conheci o apartamento novo da Le. Pegamos muita piscina e fizemos muita academia nesse verão. Fomos pra Curitiba em fevereiro e foi ótimo, pra variar.




Em março eu voltei pra UFSC pra trabalhar em cima de uma idéia para mestrado. Voltei a contribuir com o DITRA. Percebi como eu sinto falta do ambiente da universidade. Soubemos que a Dani está grávida de 2 meses. No dia 20 de março o Cacá correu a 1/2 Maratona de Florianópolis. Minha amiga xará Paula e o Marco também estavam lá. Ela correu 5km. Levei o Zé e ele fez sucesso. Tava muuuito calor. Ainda em março assistimos ao show do maestro João Carlos Martins na Beira Mar, de graça. Foi muito bonito!!

Levamos a Tuca, nossa pequena tartaruga tigre (que foi presente de aniversário) para a Polícia Ambiental, no Rio Vermelho. Não aguentava mais ver ela naquele aquário. Espero que ela seja feliz, livre....
Fomos jantar com o Tony, que veio para Florianópolis depois de muito tempo. Ele vai se casar em outubro.
Meus pais vieram ficar comigo em abril, enquanto o Cacá estava em Las Vegas. Enquanto ele estava viajando continuamos nossa "Maratona Twilight" e saímos bastante. Foi ótimo, como sempre. Quando o Cacá voltou, levamos eles pra conhecer a reforma da Beira Mar. Zezito acompanhou o passeio. Já estava grávida nesse dia (16/04) e ainda não sabia. Dois dias depois, no último dia dos meus pais aqui, comprei um teste de farmácia e fiz escondido de todo mundo. Deu positivo!!!!! Dois dias depois refiz o teste de farmácia e fiz um exame de sangue. Resultado: Estava gravidíssima!! Até que enfim!! Agora sim, contei pro Cacá e pros meus pais. Pras outras pessoas ainda continuou sendo segredo até o final do 2o mês. Depois de tanto tempo tentando, achamos melhor assim. Dia 24/04 passei o domingo de Páscoa + feliz da minha vida. =)



Depois disso, o tempo voou.... Em junho, na semana do Dia dos Namorados, fomos pra Curitiba e comemos fondue no maravilhoso "Chateau de Gazon". Viciante. Zé ficou no hotelzinho. Dia 19/06 o Cacá correu outra 1/2 Maratona de Florianópolis na nova Beira Mar do Estreito e eu fui assistir a chegada. Nesse mês de junho nós contamos pra todo mundo da gravidez e descobrimos que eu estava esperando um menino. Mauricio!! =)


Em julho teve aniversário do Cacá, da Helo e visita dos meus pais. Assisti "Midnight in Paris" com a Dona Miriam no cinema. Amamos. Era muito + do que a gente esperava. Vimos "Cars 2" também. Bem + fraquinho que o 1o. Engordei + do que devia nesse início de gravidez. To sofrendo as consequências agora. Damn it!!! ;-)
Em agosto fez 11 anos que eu e o Cacá viemos viver em Floripa. O tempo passa, o tempo voa....
Começamos a fazer o quartinho do bebê. Exploração total. O mundo das grávidas, dos bebês e dos bichinhos de estimação é o paraíso dos exploradores. Não tivemos como escapar. Raiva!!


Minha mãe veio ficar comigo de novo no final de agosto, enquanto o Cacá estava em SP. Vimos "Super 8" e fomos até o Recanto da Sereia em Itapema. Soltamos o Zé pela primeira vez no campinho da UFSC.





Muito frio e barriga crescendo. Em setembro o Fernando e a Simone se casaram. Tentamos ir na Oktobertanz em São Pedro de Alcântara, mas pra variar, aquilo tava a filial do inferno e tivemos que desistir. Em outubro fomos conhecer as duas possíveis clínicas onde seria o parto do Mauricio. Escolhemos a Santa Helena. Agora posso dizer que não gostei da experiência. Não sei se na outra seria diferente. Na próxima gravidez eu descubro! ;-)






 

Em outubro também teve Fenaostra, meus pais de novo e curso pra gestantes (fraquíssimo!!). Em novembro teve correria pra terminar o quartinho, visita das amigas, mais visita da super Dona Miriam e barriga gigante. No início de dezembro um susto com a pressão alta no final da gravidez e um parto duas semanas antes do programado, fazendo com que o Mauricio chegasse dia 18/12, um dia antes do meu aniversário e do nosso aniversário de casamento. Graças a Deus deu tudo certo e o bebê estava ótimo. Passamos o Natal em casa, com a minha família. Foi super atípico, mas ótimo e aconchegante. O ano novo foi debaixo de chuva, mas vimos os fogos em casa, na TV e ficamos felizes mesmo assim. Primeiro Natal e Ano Novo do Mauricio! =)

Na verdade, esse ano foi uma grande corrida contra o tempo. A barriga crescendo, as providências se acumulando, a expectativa enorme. Foi muito emocionante viver essa gravidez pela 1a vez. Agora o tempo está + curto ainda. To na função direto. Aprendendo a ser mãe. É difícil, mas vale muito a pena.... =)

Bom, esse ano foi assim......









*** Até 2012!!!! ***

Um comentário:

Juliana Franco disse...

Oi, Ana.
Em 1º lugar quero dizer que o tempo passou muito rápido.
Parece que foi ontem que eu li a sua retrospectiva de 2010.
Eu adorei o post e não sei como vc consegue resumir tão bem e lembrar de tudo.
Amei a sua foto com o Mauricio. Essa vc tem que revelar.
A gravidez te fez muito bem.
Dá um beijinho no Mauricio por mim.
Beijo.