terça-feira, 18 de maio de 2010

9a Sinfonia de Beethoven

Há pouco passei por um período muito delicado com o meu pai, o que me fez ficar ainda mais emocionada com a história do pianista e maestro João Carlos Martins, no último capítulo da (fraca) novela Viver a Vida. Pra mim, o seu depoimento, junto com a execução da 9a Sinfonia de Beethoven, conseguiu ser mais emocionante que a novela toda. E olha que estou falando de uma novela do Manoel Carlos, de quem sempre fui fã.....

Pra quem não viu, aqui está a linda cena final da novela:


E já que estamos falando na mais bela sinfonia de Beethoven (na minha opinião, claro!!), também vou deixar a maravilhosa cena de MINHA AMADA IMORTAL, onde a 9a Sinfonia é executada. Adoro Gary Oldman, mas como Beethoven, ele se superou!! Esse filme é de 94. Lembro que vi no cinema e fiquei encantada........ \o/

Um comentário:

Juliana Franco disse...

Oi, Ana.
Nossa, só em lembrar a história do maestro eu já fico emocionada.
Essa cena foi muito linda e o que aconteceu com ele e o modo como ele lidou com isso é uma lição de vida para todos nós...
Ele lutou até o fim, esgotou todas as possiblidades de continuar tocando.
E mesmo quando não deu mais certo ele deu um jeito de ficar por perto da música...
Adorei vc ter abordado esse assunto no blog.
Bem lembrado, hein?

Beijo!!!!